Na UTI da Santa Casa, que atende pelo SUS, a ocupação voltou a subir levemente, de 72% para 75%.

Sem mortes, a cidade tem hoje 37 pessoas internadas com a doença na Santa Casa e no Hospital Galileo.

A Secretaria da Saúde confirmou nesta sexta-feira (18) em Valinhos mais 28 novos casos de covid-19. Nenhuma morte foi registrada. Com isso, a cidade tem agora 2.900 casos positivos e 134 óbitos causados pelo coronavírus.

A taxa geral de ocupação dos leitos de UTI na cidade subiu para 42%. Na Santa Casa, que atende pacientes pelo SUS, a taxa de ocupação subiu para 50%. Dos 32 leitos de UTI para internação de pacientes com quadros mais graves da doença, 16 estão ocupados e 16 estão liberados para novos pacientes.

O número total de internados (somando UTI e enfermaria da Santa Casa e do Hospital Galileo) subiu para 37 pessoas.

Casos positivos

Dos 28 novos casos confirmados de covid-19 nesta sexta-feira, 20 são moradores de Valinhos e 8 são moradores de outros municípios. No total, dos 2.900 casos já confirmados da doença, 2.020 são de moradores de Valinhos e 880 informaram que residem fora da cidade.

A Secretaria da Saúde contabiliza casos de munícipes e não munícipes confirmados com covid-19 na mesma tabela de dados, já que todos os não munícipes com exames positivos têm alguma ligação com a cidade, como atividades profissionais, parentes próximos e imóveis de veraneio (chácaras utilizadas nos finais de semana, por exemplo) e foram tratados pelo sistema valinhense de saúde (público ou privado). A divulgação dos dados, no entanto, discrimina quem são moradores e não moradores.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome