Homem de 35 anos morre em acidente na Rodovia Anhanguera, em Campinas (SP). — Foto: Polícia Civil de Valinhos

O número de mortes no trânsito subiu em quatro das dez cidades mais populosas da região de Campinas (SP) no mês de julho, em relação ao mesmo período de 2018, segundo o Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito do estado de São Paulo (Infosiga-SP). Mogi Guaçu (SP), por outro lado, está entre as quatro que registraram diminuição e teve melhor índice, de 80%.

Os aumentos ocorreram em Indaiatuba (SP), Piracicaba (SP), Santa Bárbara (SP) e Sumaré (SP); enquanto que as quantidades contabilizadas por Americana e Hortolândia permaneceram iguais.

Já as reduções foram verificadas em Campinas, Limeira, Mogi Guaçu e Valinhos. Veja abaixo dados.

Fonte: Infosiga-SP

Entre os acidentes que tiveram repercussão mês passado, na região, estão os de um motorista de 35 anos que morreu após bater o carro na traseira de um caminhão na Anhanguera (SP-330); e a colisão entre caminhões na Bandeirantes (SP-348) que terminou com um óbito e dois feridos.

Características

Em relação aos 28 acidentes contabilizados em julho, 16 ocorreram em vias municipais (57,1%) e 12 foram em rodovias (42,8%). Além disso, diz o relatório, 11 foram em finais de semana (39,2%).

O relatório do governo indica ainda que quatro acidentes foram registrados como atropelamentos (14,2%), enquanto que em 11 deles havia motocicletas entre os veículos envolvidos.

Publicação original do G1 Campinas e Região

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome