Valinhos reuniu cerca de 500 atletas de 40 cidades da região, na manhã do sábado (13), durante o 1º Torneio de Atletismo Associação Regional de Atletismo (ARA) – Leste. Estreante e sede da competição, a cidade faturou três medalhas, uma de prata e duas de bronze. As provas foram realizadas no Complexo Esportivo Eledir Rosa de Amorim, conhecido com Jupa. O local foi determinante na escolha da ARA para que Valinhos sediasse o evento, pela estrutura que oferece e ótimo estado de conservação.

A atleta Lorraine Oliveira ganhou medalha de prata nos 800 metros, categoria C. As medalhas de bronze foram conquistadas por Letícia Oliveira, nos 800 metros, categoria C, e Ana Carolina Dias, no Salto em Distância, categoria B.

A organização do torneio no munícipio foi dos professores de atletismo da Secretaria de Esportes e Lazer Adriano Vitorino, Felipe Zani e Peterson Pereira. Segundo Pereira, Valinhos foi representada por 40 atletas, com idade entre 8 e 17 anos, todos integrantes do Projeto Revelando Talentos.

O secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito, deu boas vindas às delegações de atletas participantes e ressaltou que Valinhos sempre teve vocação para o atletismo, tendo formado vários atletas em todos os níveis, inclusive, olímpico. “Por isso é muito importante para a nossa cidade sediar uma competição com tantos atletas vindo de inúmeras cidades”, disse.

De acordo com o presidente da Liga Regional de Atletismo, Vanderlei Macari, os atletas foram divididos em cinco categorias para participar da competição, que incluiu 30 provas distintas e teve a duração de aproximadamente sete horas.

As crianças de 7 a 9 anos competiram nas provas de velocidade 50 metros e salto em distância, e as de 10 a 11 anos participaram das disputas de velocidade 75 metros, resistência 500 metros, salto em distância e arremesso de peso.

Os adolescentes de 12 e 13 competiram nas provas de velocidade 75 metros, resistência 600 metros, salto em distância e arremesso de peso. Os de 14 e 15 anos participaram das disputas de velocidade 75 metros, resistência 800 metros, salto em distância e arremesso de peso. Os jovens de 16 e 17, concorreram nas provas de velocidade 100 metros, resistência 1.000 metros, salto em distância e arremesso de peso e revezamento 4 x 100.

Macari destacou ainda que outras seis cidades da região devem sediar os próximos torneios definidos pela Liga. A próxima etapa será em maio, na cidade de Mogi Guaçu. “Nosso objetivo é sempre formar bons cidadãos e ótimos atletas vindos da base”, afirmou.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome