Nesta quinta-feira (2), a Guarda Civil Municipal fez a entrega de 336 caixas de frascos de álcool em gel doados pela indústria Ypê para a Santa Casa. A entrega faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o empresário Thiago Samasso.

A Prefeitura de Valinhos iniciou nesta quinta-feira (2) campanha de doação de equipamentos médicos junto às empresas da cidade. O objetivo da ação é proteger a saúde pública e oferecer segurança aos servidores públicos municipais no enfrentamento ao Covid-19. Interessados em participar da campanha podem entrar em contato com o telefone (19) 3829-4250, ramal 240 e 247, com Rita Amaral.

A medida foi adotada porque os fornecedores e fabricantes de equipamentos médicos e insumos de saúde naõ estão conseguindo atender à demanda, devido à alta procura dos itens.

A Prefeitura fez duas compras recentes desses equipamentos e ainda aguarda a entrega. “É um momento de união. Precisamos que todos participem dessa luta pela vida diante da pandemia. Toda ajuda é bem-vinda”, disse o prefeito Orestes Previtale Júnior.

As visitas às fábricas serão feitas por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Estamos enfrentando momentos de dificuldade e crise no Brasil e em todo o mundo no enfrentamento ao Covid-19. A situação não é diferente em Valinhos”, explicou o secretário em exercício, Luís Previtali. Segundo ele, a campanha é prevenção a um possível cenário dramático.

Álcool em gel

Na manhã desta quinta-feira (2), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos colaboraram na entrega de 336 caixas de frascos de álcool em gel doados pela indústria Ypê para a Santa Casa da cidade. A entrega faz parte de uma parceria entre poder público e o privado, através do empresário Thiago Samasso. O produto beneficiará funcionários e pacientes da instituição.

Solidariedade é a palavra do momento, Thiago Samasso proprietário do Lavar Car Sama’s Park e do estacionamento na rua Dr. Cândido Ferreira, agiu rápido e conseguiu a doação de 336 caixas de álcool em gel 70% para a Santa Casa de Valinhos.

“Estava muito preocupado, vendo a necessidade da Santa Casa à partir da Criação do Fundo Cívico e procurando uma maneira de ajudar. Na segunda,30, mandei um email para a empresa Ypê, em Amparo e solicitei uma doação para o Hospital, entre outros. Na terça-feira recebi a informação que apenas seria feito a doação para o hospital, por ser filantrópico e nesta quinta-feira, 2, com o apoio da GCM através do Com. Aureliano, já entregamos na Santa Casa”, disse Thiago Samasso.
São 336 caixas de álcool em gel que vão minimizar a necessidade da Instituição nesse momento de pandemia do coronavírus.

Créditos: AR2 e PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome