Na tarde desta segunda-feira (28), um grupo de manifestantes marchou pelas ruas do Centro de Valinhos em apoio à greve dos caminhoneiros, que tem causado desabastecimento em todo o país.

À frente do grupo, formado principalmente por mulheres vestidas com as cores da bandeira do Brasil, uma faixa pedia “melhor uso dos nossos impostos”. Cantos de “Fora Temer” também foram entoados pelo grupo.

A greve dos caminhoneiros teve início há uma semana, com grande adesão da categoria, que parou o serviço e fechou rodovias em todo o Brasil. Com os transportes das mercadorias paralisados, os maiores efeitos começaram a surgir na tarde de quarta-feira, quando postos de combustíveis passaram a fechar porque as bombas estavam secas.

Apesar de o Presidente Michel Temer (MDB) ter anunciado dois acordos com categorias de caminhoneiros, a paralisação continuou durante toda a segunda-feira. Segundo a Presidência, o custo dos acordos acarretará em reoneração da folha de pagamento, e aumento de impostos.

Nesta mesma segunda-feira, a Prefeitura de Valinhos decretou Situação de Emergência e prioridade no abastecimento de combustível, bens e insumos para os serviços públicos essenciais.

Veja imagens do ato:

 

Leia também:

Crise no abastecimento: Prefeitura de Valinhos decreta Situação de Emergência

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome