Prédio em Valinhos adaptado para receber a unidade especial para gestantes e crianças durante a pandemia do novo coronavírus. — Foto: Shana Pereira/ Prefeitura de Valinhos

Coronavírus: novas instalações têm por objetivo desafogar a UPA diante de um possível aumento da demanda de contaminados.

A Prefeitura de Valinhos promete entregar na próxima quinta-feira (26) as novas instalações de uma unidade de Pronto Atendimento, com serviços 24 horas destinados exclusivamente para crianças e gestantes.

Segundo a Prefeitura, a nova unidade de saúde atenderá não apenas casos de sintomas de gripe e problemas respiratórios agravados pela pandemia do coronavírus, mas também para qualquer outro problema de saúde de crianças e gestantes.

O serviço de saúde Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico funcionará a partir das 7h, na Vila Santana, onde fica atualmente o Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico e Fonoaudiológico (Cemap), localizado na Avenida Brasil, nº 53.

Os demais moradores que apresentarem sintomas do novo coronavírus ou qualquer outra doença devem continuar sendo encaminhados para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, situada na Avenida Gessy Lever, 550 – Lenheiro, debaixo do Viaduto Laudo Natel.

1 Comentário

  1. Que tal as fármacias da prefeitura voltarem a ser abastecidas? Tá faltando gestao na Saúde de Valinhos. Não tem fitinha para medir glicemia. Prefeita manda alguém verificar.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome