Prédio em Valinhos adaptado para receber a unidade especial para gestantes e crianças durante a pandemia do novo coronavírus. — Foto: Shana Pereira/ Prefeitura de Valinhos

Coronavírus: novas instalações têm por objetivo desafogar a UPA diante de um possível aumento da demanda de contaminados.

A Prefeitura de Valinhos promete entregar na próxima quinta-feira (26) as novas instalações de uma unidade de Pronto Atendimento, com serviços 24 horas destinados exclusivamente para crianças e gestantes.

Segundo a Prefeitura, a nova unidade de saúde atenderá não apenas casos de sintomas de gripe e problemas respiratórios agravados pela pandemia do coronavírus, mas também para qualquer outro problema de saúde de crianças e gestantes.

O serviço de saúde Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico funcionará a partir das 7h, na Vila Santana, onde fica atualmente o Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico e Fonoaudiológico (Cemap), localizado na Avenida Brasil, nº 53.

Os demais moradores que apresentarem sintomas do novo coronavírus ou qualquer outra doença devem continuar sendo encaminhados para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, situada na Avenida Gessy Lever, 550 – Lenheiro, debaixo do Viaduto Laudo Natel.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome