Vereador Popó (PSDB)

PSDB volta a ter protagonismo na Prefeitura de Valinhos com a indicação de comissionados, e possivelmente de outros Secretários Municipais.

O vereador Rodrigo Fagnani Popó (PSDB) apresentou requerimento na sessão Câmara Municipal de Valinhos da última terça-feira (17) em que pede licença de seu mandato no legislativo por tempo indeterminado, a partir deste domingo, 22 de abril. Segundo o requerimento, o tucano irá assumir uma Secretaria Municipal no governo de Orestes Previtale (PSB).

Em seu lugar assume o suplente da coligação, o empresário José Aparecido Aguiar, também do PSDB. Aguiar já teve um mandato como vereador no período de 2009 a 2012, e, em 2017, assumiu a cadeira de Popó pelo período de 2 meses, em que o vereador pediu licença para tratar de assuntos pessoais.

Com a chegada de Popó ao governo, confirma-se o boato de que o PSDB estaria negociando o apoio a Orestes. Durante o ano de 2017, o partido de Popó, que conta com 3 parlamentares, comandou a oposição à administração, mas desde o início do ano a postura dos vereadores tucanos já havia mudado, ajudando o prefeito a aprovar projetos polêmicos, como o restabelecimento do salário da cúpula do executivo, e a reestruturação administrativa.

Com a saída de Orestes do MDB, a mudança deve fazer com que o PSDB, que governou a cidade com o prefeito Clayton Machado de 2013 a 2016, ganhe novamente protagonismo na administração, inclusive com a indicação de comissionados, e possivelmente de outros Secretários Municipais.

Leia mais:

Reestruturação administrativa é publicada, e comissionados já podem ser recontratados

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome