O texto ainda precisa passar por uma segunda discussão na próxima sessão.
Após ampla discussão, o projeto de lei do Poder Executivo que autoriza a concessão da administração do cemitério São João Batista à iniciativa privada por até 30 anos foi aprovado em primeira discussão, nesta 3a feira (20), com 12 votos favoráveis e 4 contrários.
Vereadores contrários pediram mais tempo para analisar e discutir o texto, já os favoráveis destacaram a importância do projeto para levar melhorias ao cemitério.
O texto ainda precisa passar por uma segunda discussão na próxima sessão.
Veja como votaram os vereadores nesta primeira discussão:
A favor: Aldemar Veiga, Alécio Cau, Mônica Morandi, Roberson Salame, Henrique Conti, César Rocha, Dalva Berto, Edson Secafim, Rodrigo Tolói, Kiko Beloni, Giba, Luiz Mayr.
Contra: André Amaral, Rodrigo Popó, Mauro Penido e Franklin.
Em 2015, Orestes era vereador e votou contra a mesma proposta
A mesma proposta de “privatizar” o cemitério foi apresentada pelo ex-prefeito Clayton Machado (PSDB) em dezembro de 2014.
A matéria foi discutida no ano de 2015 e o então vereador, Orestes Previtale, votou contra a proposta que precisava obter a aprovação de dois terços dos vereadores.
Orestes Previtale era o presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos e deixou, inclusive, de assinar o parecer emitido pela comissão quanto ao mérito da propositura
Assine o abaixo assinado: Prefeito Municipal de Valinhos, Orestes Previtale Júnior, Mais Taxas, Nem Morto!
Leia também:
Orestes quer privatizar o cemitério depois de votar contra em 2015
Pé de Figo debate: a “privatização” do cemitério
Mais Taxas, Nem Morto: movimento questiona “privatização” do cemitério