A partir de 31 de julho, o projeto “Pintando com os artistas” realiza exposições individuais dos artistas Neves Junior e Dennis Esteves, sob curadoria do pintor e escultor Adélio Sarro, artista que já expôs em diversos países, incluindo Itália, Japão, Estados Unidos e Argentina, no Memorial de Artes Adélio Sarro (MAAS), em Vinhedo.

As exposições, que têm início em 31 de julho, vão até 1 de setembro (confira programação abaixo). Além das obras, ao final da exposição, os artistas convidados ministram uma oficina de pintura para crianças e adolescentes de escolas públicas de Vinhedo.

As mostras artísticas, gratuitas e abertas ao público, são realizadas pelo Ministério da Cidadania, contam com patrocínio da ARaymond, através da lei de Incentivo à Cultura, e apoio do MAAS e do Grupo Komedi. “Apoiar projetos artísticos é contribuir para que a arte continue inspirando pessoas de todas as idades, a renovação e a esperança moram aí” afirma Fellipe Rossi, supervisor de eventos do Grupo Komedi.

Nas obras de Neves Junior, pode-se notar a presença da cidade em que reside: Campos do Jordão.  É possível identificar em suas pinturas a Pedra do Baú, as araucárias, o casario inspirado na arquitetura da cidade, os pomares, as flores, as trutas. Já Esteves têm influência de grandes nomes das artes, como Pablo Picasso, Ziraldo, Cândido Portinari, Piet Mondrian, Adélio Sarro, Roy Lichtenstein e Jasper Jones, em suas pinturas alegres e de cores vibrantes, sempre convidando a um olhar para os bons momentos da vida.

O MAAS fica na Rua Ursa Maior, 210, no bairro Mirante das Estrelas, em Vinhedo.

Neves Junior

É um artista plástico autodidata com 51 anos de carreira. Passou metade desse tempo produzindo obras figurativas, passou para o geométrico abstrato e voltou ao figurativo há vários anos. Já criou mais de 3 mil obras, em diversos suportes, participou de cerca de 150 exposições e se considera desenhista, pintor, escultor, gravador, ceramista, mosaicista e objetista.

Dennis Esteves

Teve sua primeira exposição individual com apenas 14 anos, nos 29 anos de carreira, já levou suas obras há mais 8 países. Seus quadros retratam cenas alegres com traços marcantes e cores vibrantes, convidando as pessoas para um diálogo sobre os bons momentos da vida.

Serviço

Exposições de arte do dia 31/8 ao dia 1/9

Rua Ursa Maior, 210, no bairro Mirante das Estrelas, em Vinhedo

O MAAS fica aberto de quarta a domingo, das 10h às 17h.

Fonte: Comunicação Komedi

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome