A equipe do Country Club Valinhos na comemoração do título da Superliga B, temporada de 2019 (Foto: Marcos Ribolli/CBV)

O clube volta à Série B, na qual foi o grande campeão da temporada 2018/2019, ao derrotar a forte equipe do Flamengo na final disputada em Valinhos.

O Country Club Valinhos confirmou nesta sexta-feira (10) que disputará a Superliga Série de Voleibol Feminino, temporada 2020/2021.

O anúncio da decisão foi feito em comunicado emitido pela diretoria do clube à Confederação Brasileira de Voleibol – CBV.

Anteriormente já havia declinado do convite feito pela CBV para participar da Superliga A, tendo em vista não ter conseguido o patrocínio necessário para assumir os encargos decorrentes da disputa na principal competição do voleibol nacional.

Campeão da temporada 2018/2019

O Country volta à Série B, da qual foi o grande campeão na temporada 2018/2019 ao derrotar, jogando em Valinhos, a forte equipe do Flamengo, com o Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva lotado para o jogo.

Depois de vencer os dois primeiros sets, com o mesmo placar de 25 a 22, a equipe de Valinhos teve problemas físicos com algumas de suas atletas. O Flamengo empatou a partida após vencer o terceiro e o quarto sets, com os placares de 21 a 25 e 20 a 25, levando a decisão para o tie-break.

No desempate, a grande torcida presente no ginásio chamou pra si a responsabilidade e empurrou a equipe para a vitória pelo placar de 15 x 13, numa noite memorável para o esporte valinhense.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome