Foto: Reprodução Google Street View

O site oficial da Prefeitura de Valinhos divulgou nesta quinta-feira (22) que teria autuado a empresa WestRock depois da repercussão de uma eventual mortandade de peixes nas lagoas da antiga “Rigesa”.

A assessoria de imprensa da empresa alegou ao Pé de Figo,  que, na verdade, houve  uma notificação emitida pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente para que sejam interrompidas as obras de terraplenagem, até que fosse providenciada a devida licença.

Confira a íntegra do Comunicado à Imprensa:

Comunicado à Imprensa

Em relação à nota publicada nesta quinta-feira (22/08), no site oficial da Prefeitura de Valinhos, a WestRock esclarece que, até o presente momento, não recebeu nenhuma autuação proveniente de órgão vinculado à Prefeitura.

 A WestRock foi apenas notificada (Notificação 008/2019) pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Valinhos a cessar as obras de terraplanagem nas Lagoas 3 Polimento e 3A Polimento, e providenciar a devida Licença junto à municipalidade.

 Sobre a notificação acima, cabe esclarecer e ressaltar:

 A WestRock entrou com a solicitação da referida Licença Complementar junto à Prefeitura de Valinhos há mais de um mês, estando o pedido protocolado (nº 4829 processo 5839/2019) e aguardando liberação da municipalidade.

 As atividades em curso estão respaldadas por outras Licenças de Terraplanagem (nº 011/2018 e nº 006/2019), emitidas, respectivamente, em 25 de outubro de 2018 e 22 de abril de 2019 pela Prefeitura de Valinhos, estando uma ainda em vigor. Conforme consta na referida licença, a empresa entende que poderia usar o volume licenciado.

 Por fim, cabe elucidar que a notificação recebida não possui nenhuma correlação ou associação com as denúncias recebidas pela WestRock acerca da suposta mortandade de peixes na Lagoa Artificial, na cidade de Valinhos (SP), já refutadas e identificadas como não procedentes pela Prefeitura de Valinhos e órgãos municipais ligados às questões ambientais, registrado em relatório de vistoria.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome